UMDI - Medicina Diagnóstica

Ouvidoria UMDI:
(11) 4798-9992

Central de Agendamento:
(11) 4798-9999

Algumas novidades:

UMDI é referência em Medicina Diagnóstica na Região do Alto Tietê - Revista Opinião Ed. Jul./2013
Matéria publicada em 25/07/2013A UMDI é uma empresa de Medicina Diagnóstica baseada no Alto Tietê, com sede em Mogi das Cruzes e filiais em Mogi e Suzano. Desde o início de suas atividades, a empresa primou por atender de forma diferenciada e oferecer à população a mais alta qualidade nos exames, aliando a essa vocação profissionais preparados, técnicos, equipamentos de última geração e médicos de altíssimo nível.

A UMDI – Medicina Diagnóstica foi fundada em 1989 como um pequeno consultório de Ultrassonografia pelos Médicos Radiologistas Dres. Naim Abdala Junior e Nitamar Abdala, na cidade de Mogi das Cruzes. Com o passar dos anos, outros profissionais e médicos se associaram e novos procedimentos diagnósticos foram introduzidos. O respeito e a confiança alcançados na região do Alto Tietê levaram a um novo salto, com a criação de filiais em Mogi das Cruzes e em Suzano.

Pioneira e vanguardista, a UMDI – Medicina Diagnóstica adquiriu em 2002, o primeiro equipamento de Ressonância Magnética de Campo Aberto da região e inaugurou a sua segunda unidade, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, podendo assim oferecer maior conforto e tranquilidade ao paciente que se sentia desconfortável ao realizar exames de Ressonância Magnética em equipamentos de tubo fechado.

Em 2007, a UMDI – Medicina Diagnóstica concluiu mais uma etapa do seu crescimento e finalizou a construção da sua terceira unidade na cidade de Suzano, com mais de 600m² de área construída. Esta nova clínica passou a atender com conforto e qualidade toda a população da cidade e também de cidades vizinhas como Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Zona Leste de São Paulo e áreas adjacentes.

Em 201, com o intuito de oferecer o que há de melhor no mundo em termos de Medicina Diagnóstica, a empresa investiu cerca de 4 milhões de reais num equipamento de Ressonância Magnética de altíssimo campo (3 Tesla). Equipamentos de ponta aliados a um corpo clínico com médicos radiologistas treinados nos melhores centros do Brasil e do mundo fizeram com que a UMDI – Medicina Diagnóstica se tornasse referência em diagnóstico por imagem. Com a filosofia de difusão do conhecimento, em 2005, seus sócios resolveram criar um Serviço de Especialização em nível de residência médica, hoje um sucesso, tendo formado já 20 radiologistas de altíssimo nível e trabalhando na própria clínica e em vários estados do Brasil.

Nesse ano de 2013, será inaugurado o segundo equipamento de Ressonância Magnética na Unidade de Suzano, levando para a cidade um equipamento de Alto Campo com maior qualidade e conforto para os pacientes. Além disso, uma nova Unidade na Cidade de Itaquaquecetuba está programada para o primeiro semestre de 2014.

A UMDI – Medicina Diagnóstica realiza Exames de Diagnóstico por Imagem nas áreas de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia, Mamografia Digital, Densitometria Óssea, Raio X Digital, Eletroneurografia, além de procedimentos como biópsias, agulhamento mamário e alguns procedimentos intervencionistas.

A UMDI – Medicina Diagnóstica está passando por uma reestruturação física, em especial na Unidade Praça para dar maior conforto e segurança a seus pacientes e colaboradores. Essa Unidade contará com 10 salas de ultrassonografia, duas salas de Densitometria Óssea, duas salas de Tomografia Computadorizada, duas salas de Ressonância Magnética, duas salas de Radiologia digital, duas salas de Mamografia e duas salas de Eletroneuromiografia.

A nova Unidade será compartilhada com os serviços do novo Hospital que contará com os serviços de Radiologia Intervencionista, método esse utilizado para vários procedimentos minimamente invasivos como Embolização de Aneurismas, Colocação de Stents, Embolização de Malformações Vasculares, Embolização de Miomas, Tratamento endovascular de tumores, etc. O Hospital contará ainda com três salas cirúrgicas equipadas com o que há de melhor nessa área, além de 30 quartos totalmente equipados, sendo seis leitos de UTI.


UMDI – Felicidade por imagem

Além da reestruturação física, a UMDI – Medicina Diagnóstica está criando ações de reposicionamento da marca. Com campanha assinada pela Agência macrobrasil.com®, a empresa pretende levar a mensagem de que estar bem e saudável é um caminho para a felicidade.

De acordo com Felipe Almeida, Atendimento da Agência de Propaganda, a campanha representará momentos através de fatos do cotidiano, onde, independente da idade ou classe social, será um momento feliz e muito marcante. “A felicidade em poder brincar com o seu neto; A felicidade em amamentar seus filhos; A felicidade em poder comemorar um gol no futebol de sábado. Dessa forma, estar bem nos auxilia no ganho de motivação, para vivermos os momentos felizes com quem amamos. Com base nisso, criamos a assinatura UMDI – Felicidade por imagem. A cada peça, durante o desenrolar dessa Campanha, teremos uma mensagem para motivar as pessoas; para se cuidar melhor; para se prevenir, sempre com essa assinatura”, explica.

Voltar