UMDI - Medicina Diagnóstica

Ouvidoria UMDI:
(11) 4798-9992

Central de Agendamento:
(11) 4798-9999

Algumas novidades:

UMDI de Suzano conta com equipamento moderno e atendimento personalizado.
Matéria publicada em 18/12/2013Caderno Especial 9 de Julho - Jornal DAT - 12/09/2013.



Dentre as referências no Alto Tietê, a UMDI – Medicina Diagnóstica está sempre buscando oferecer tecnologia de ponta. Prova disso foi o investimento da ordem de R$ 2 milhões feito na unidade de Suzano, que conta, a partir deste mês, com um equipamento de ressonância magnética de última geração, no momento, o único em operação no município. Segundo as especificações do fabricante, o Magnetom Essenza é um aparelho de alto campo, de 1,5 Tesla (1,5 T), que resultará em diagnósticos com elevados índices de precisão. O equipamento apresenta diferencial em termos de qualidades técnica e operacional na realização dos exames. “Consoante suas especificações, ele possui potencial para identificar, por exemplo, um aneurisma de dois milímetros, permitindo assim um poder de diagnóstico altíssimo”, enfatiza o diretor da UMDI, Dr. Nitamar Abdala.

Outro ponto a ser destacado, é que a instalação do novo aparelho proporcionará a abertura de uma nova grade de horários para atender aos pacientes da região, diminuindo o tempo de espera para agendamentos. A UMDI, aliás, é a única clínica no Alto Tietê com horário extensivo e diferenciado, inclusive com atendimento em fins de semana e feriados.

Além disso, a empresa tem planos de ampliação para o próximo ano, que incluem a inauguração de mais três unidades na região, sendo mais uma em Mogi das Cruzes, e a primeira nas cidades de Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos. Com isso, a empresa vai chegar ao número de seis clínicas, equipadas com aparelhos de alta tecnologia.

Novidade.
Pautados na estratégia de constante crescimento, foi iniciada a construção, há cerca de dois anos e meio, do Hospital Monte Líbano, em Mogi das Cruzes. O prazo previsto para finalização da obra é o ano de 2014. O hospital buscará atender toda a demanda potencial de cirurgias na região do Alto Tietê e estará integrado ao complexo de diagnósticos da UMDI. Entre as intervenções cirúrgicas que poderão ser feitas estão a videolaparoscopia, as cirurgias de artroscopia de joelho, de ombro, além de procedimentos de radiologia intervencionista, como embolização de aneurismas cerebrais e malformações vasculares, colocação de “stents”, colocação de 10.000 “tips” e embolização de tumores e miomas uterinos.

Há 24 anos no mercado, a UMDI atende atualmente as áreas clínica, de ortopedia, cirurgia, neurologia e ginecologia. A empresa também está em busca da certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), que visa a melhorar a qualidade dos processos: no prazo de até três anos a empresa poderá exibir a certificação.

Capacitação.
A UMDI também está atenta ao atendimento oferecido e possui uma equipe altamente qualificada. “O ideal é aliar profissionais capacitados e habilitados ao uso dos equipamentos de última geração, fator este que resultará em um atendimento com o nível de excelência que dele se espera”, ressalta.

De acordo com Abdala, dentro do processo de busca pela excelência diagnóstica, são preenchidas quatro vagas por ano no Programa de Residência Médica e Alta Especialização, que é oferecido pela UMDI desde 2005. É uma especialização de três anos, além das subespecializações, com duração entre um e dois anos, podendo o médico optar pela Radiologia Musculoesquelética ou Neuroradiologia. “Todos os médicos do sistema de residência da UMDI fazem estágio também em Harvard, de aproximadamente dois meses”, diz.

UMDI – Medicina Diagnóstica - Unidade Suzano
Rua Augusta Aparecida Carvalho de Moraes, 279, Jardim Santa Helena (esquina com a rua Nove de Julho), Suzano. Central de atendimento: (11) 4798-9999. Funcionamento de segunda a sexta, das 7 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 22 horas. Atendimento Raio X, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Horário para entregas, das 8 às 21 horas. Site: www.umdi.com.br.

Voltar