UMDI - Medicina Diagnóstica

Ouvidoria UMDI:
(11) 4798-9992

Central de Agendamento:
(11) 4798-9999

Algumas novidades:

Simpósio em Mogi apresenta os benefícios do novo Tomógrafo de 128 canais
Matéria publicada em 20/05/2014Desde abril que a UMDI – Medicina Diagnóstica está operando com um novo Tomógrafo de 128 canais. Com o intuito de comunicar aos médicos da região sobre os benefícios do novo equipamento, a empresa realizou no dia 08 de maio o Simpósio ‘Imagens do Coração – o novo momento da Radiologia’.

O evento contou com a participação do Dr. Gilberto Szarf, professor de Radiologia Cardiotorácica da Escola Paulista de Medicina e radiologista do Hospital Albert Einstein e de cardiologistas, clínicos da região de Mogi das Cruzes, médicos da UMDI, residentes e convidados especiais, como representantes das empresas patrocinadoras Bayer e Siemens, que também tiveram a oportunidade de expor seus produtos e serviços.

O Tomógrafo de 128 canais possibilita o estudo das coronárias em apenas um batimento cardíaco, além do conforto e segurança para os pacientes. Com abertura de 78 cm e gerador de alta potência, o equipamento garante exames de alta qualidade em pacientes obesos e ameniza a sensação de claustrofobia.

Esse Tomógrafo reduz significativamente os tempos de apneia e artefatos de movimento, permitindo maior qualidade de imagem em idosos e crianças, bem como uso de menor volume de contraste iodado nos exames vasculares.

Por ter um pacote de software e hardware inteligente, o equipamento reduz a dose de radiação apenas aos níveis necessários. A excelente qualidade possibilita a visualização de lesões pequenas ou vasos de calibre reduzido.

A alta velocidade de aquisição permite que um exame de tórax possa ser adquirido em menos de 3 segundos. As angiotomografias também podem ser realizadas sem nenhuma contaminação venosa.

O aparelho também abrange exames vasculares avançados, como angio CT cervical / cerebral, aorta torácica para avaliação de aorta ascendente com gatting cardíaco (aneurismas, análise de válvulas), artérias renais com alta resolução, aorta total e membros inferiores, exames cardíacos (escore de cálcio, artérias coronárias, stents, pontes, problemas congênitos).

Também estão inclusas aquisições de tórax, abdômen e pelve em varredura única, exames de orelha interna em aquisição única e resolução isotrópica, permitindo reconstrução da cóclea e implantes, exames ósseos com maior resolução, como punho (fratura no escafoide, por exemplo), tornozelo, coluna total em varredura única.

O Tomógrafo de 128 canais é um equipamento de alta tecnologia presente nos principais centros de referência de saúde do país.

Essa iniciativa é uma forma de educação continuada muito importante para o crescimento dos profissionais da região.
























Voltar