UMDI - Medicina Diagnóstica

Ouvidoria UMDI:
(11) 4798-9992

Central de Agendamento:
(11) 4798-9999

Algumas novidades:

Alunos do curso de Tecnologia em Radiologia visitam as obras da UMDI - Medicina Dignóstica
Matéria publicada em 26/04/2011A UNIFESP em parceria com a UMDI promoveu um encontro de alunos e professores para ampliar o conhecimento na área de Radiologia.

No último dia 6 de abril professores da Fundação IDI (Instituto de Diagnóstico por Imagem) e alunos da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), realizaram uma visita na UMDI - Medicina Diagnóstica, para aperfeiçoarem o conhecimento na área de Radiologia e Diagnóstico por imagem.
O evento contou com a colaboração da Arquiteta Rosangela Nali que apresentou o projeto do novo UMDI - Hospital Dia e explicou como é o processo de instalação do novo equipamento de Ressonância Magnética de Alto Campo 3 Tesla.

A Construção do Hospital Dia trará para a cidade de Mogi das Cruzes e para toda a região do Alto Tietê, além de mais recursos em Diagnóstico por Imagens, métodos que estão revolucionando o universo da saúde, no que diz respeito às intervenções minimamente invasivas, que geram maior produtividade, qualidade, segurança e eficiência no atendimento.

A Fundação IDI foi criada em 1986 por docentes da UNIFESP, iniciando seus trabalhos como Instituto e se tornando Fundação no ano de 2006. Atualmente a Diretoria é formada por todos docentes da UNIFESP, Dr. Jacob Szejnfeld (Presidente Diretor), Dr Nitamar Abdala (Diretor Adm Financeiro e Coordenador do Curso de Tecnologia em Radiologia) e Dr. Henrique Carrete Jr (Diretor Secretário). O objetivo da Coordenação do curso é aplicar um novo modelo, utilizar novos métodos de aprendizagem, desenvolver nos alunos novas competências e habilidades, além de estimulá-los a buscar novos conhecimentos.

Na visita, os Professores, André Firmino e Flávia Nogueira Falcone da Fundação IDI, e os Alunos, Bruno Pigari Martins e Fernando de Almeida Soares da UNIFESP, tiveram a oportunidade de conhecer a construção do novo UMDI - Hospital Dia. E com certeza levaram um grande aprendizado para o crescimento profissional na área de Radiologia.




Voltar