UMDI - Medicina Diagnóstica

Ouvidoria UMDI:
(11) 4798-9992

Central de Agendamento:
(11) 4798-9999

Algumas novidades:

Nova Ressonância Magnética – 3 Tesla na UMDI - Medicina Diagnóstica
Matéria publicada em 27/04/2011A UMDI – Medicina Diagnóstica comemora a chegada do novo equipamento de Ressonância Magnética de Alto Campo.

Nesta segunda-feira dia 18 de abril, a UMDI Medicina Diagnóstica recebeu o novo equipamento de Ressonância Magnética de Alto Campo. A chegada deste aparelho foi motivo de grande comemoração por todos os funcionários.

A logística de entrega foi estudada desde a compra de equipamento que veio da Alemanha e a expectativa de receber era grande. Uma comitiva da UMDI, incluindo o Diretor Dr. Naim Abdala Junior, foi recepcionar a chegada da nova máquina desde a entrada na Cidade de Mogi das Cruzes.

O novo equipamento de Ressonância Magnética 3 Tesla, de última geração, permitirá um trabalho de mais qualidade, melhor organização dos dados de pesquisa e mais rapidez no atendimento. É o que existe de mais avançado na área, pois as imagens têm maior resolução espacial.

Esta aquisição faz parte do Projeto de Expansão da UMDI – Medicina Diagnóstica, e tem como meta ampliar o atendimento dos exames radiológicos e proporcionar a inclusão de novos procedimentos cirúrgicos voltados para a área da Medicina Intervencionista. Com isso, a Clínica, cada vez mais, oferecerá aos médicos solicitantes e pacientes altas tecnologia, qualidade, segurança e excelência clínica visando à plena satisfação dos pacientes.

A UMDI – Medicina Diagnóstica iniciou em 2010 a construção do Hospital Dia na cidade de Mogi das Cruzes. O pavimento térreo, que concentra toda a ala de exames para diagnóstico por imagem, no entanto, será disponibilizado aos pacientes no início do próximo mês, já com o novo aparelho de Ressonância Magnética de altíssimo campo (3 tesla). A construção prevê uma sala especial, com proteção magnética e blindagem para não ter interferência nos resultados dos exames, oferecendo qualidade no diagnóstico, e também um ambiente tranqüilo, próprio para o paciente se sentir confortável.

É um avanço muito grande para Mogi das Cruzes e todo Alto do Tietê, que será uma das pouquíssimas regiões do Brasil a possuir esse tipo de equipamento, tornando-se, portanto, uma referência em Diagnóstico por Imagem.






Voltar